Friday, January 26, 2007

Estou com um mal estar da cabeça aos pés, meus olhos dóem, tudo dói. Uma gripezinha de vez em quando não mata ninguém, afinal de contas. Mas tive que vir ao escritório ver uns assuntos mais urgentes, encaminhar outros, e daqui a pouco vou pro santo cafofo que é o meu quarto, em casa.
Mas não dá pra passar sem dar uma olhadinha nos jornais. De leve, porque tudo me dá uma certa náusea, ainda mais gripado: mais gente morta num buraco em São Paulo (que diferença isso faz na minha vida que justifique essa lenga lenga no noticiário há semanas eu não sei), uma gente que levou tiro numa favela, mais tiros sei lá onde, hospitais fudidos. Morro de preguiça de me colocar à disposição do jornal pra que ele me alimente de novidades, porque não agüento essa fixação mórbida na dor e no fracasso que parece que assola os meios de comunicação.
Uma notícia, pelo menos, me fez cócegas na alma: Hugo Chávez, presidente de Venezuela, disse que vai convidar o embaixador americano a se retirar do país, porque ele tá começando a virar persona non grata! Isso é muuuuuuuuuuito bom! Disse que vai reconduzir a Venezuela ao socialismo, que vai estatizar a companhia telefônica, que curiosamente se chama Companhia Anônima Nacional de Telefonia da Venezuela (CANTV).
Acho ultra necessário um cara desses pra tocar o rebú no mundo. Isso mesmo, Chávez! em silêncio torço pela sua loucura, rezo pra sua esquizofrenia não te conduzir à forca que nem fizeram com o Saddam. Mas isso mesmo! Alguém tem que foder o juízo mundial, e ali, no epicentro das américas, do lado dos Estados Unidos, quebra tudo, expulsa o americano e de preferência bota ele pra correr pelado na fronteira!
Outro dia eu andei pensando como o mundo anda chato. Nada acontece que mereça nossa atenção. É sempre uma gente insignificante fazendo auê. Daí eu tava vendo o trilhardésimo programa no History Channel sobre o provável fim dos povos astecas e pensei... bem que podia haver um vazamento tóxico no oceano e lá no fundo, bem lá no fundo, uma raça de peixes se modificar geneticamente e criar asas, virar carnívora e sair da água pra atacar os humanos!
Aí sim, a gente ia ter com o que se coçar. Fora isso, bullocks...

No comments:

My photo
carioca, advogado, solteiro.