Tuesday, December 12, 2006

Acho bem interessante a investigação jurídica dos assuntos, mas me dá uma cansada quando se insiste e se escreve, e se pensa, e se faz congresso, e se mobiliza uma gente, mas não se chega a conclusão alguma.
Aborto de feto anencéfalo, por exemplo. Eu não chego no fim desse raciocínio, sem poder deixar de notar muita fragilidade nos argumentos, pra um lado e pra outro.
Tanto que todo artigo escrito sobre um tema desses é meio esquisito, meio defensivo. É um bafão, não é um artigo light. ehehehehhe
Mas na dúvida, eu permitiria e fazia deixar de ser crime, e tudo mais. E que o Estado não se meta na esfera privada das pessoas. A gente resolve aqui fora certas coisas ;)

Friday, December 08, 2006

Duas da cidade onde moro, de hoje:

A Ministra Elen Gracie, número 3 da sucessão presidencial da República, teve o carro roubado na linha vermelha ontem à noite. Fizeram sua Excelência descer do carro no meio da pista, trocaram uns tiros e tal.

Acho lamentável como acho lamentável todo tipo de maldade que uma pessoa bonita e tão elegante como a ministra sofra, gente tão bem arrumada não pode simplesmente ser largada ali entre uma favela e outra.

Ela, claro, sequer tocou no assunto durante a solenidade de hoje no Tribunal do Rio.

Cá entre nós, nem chega a ser uma vergonha - porque vergonha é quando nos pegam desprevenidos numa situação embaraçosa qualquer. Morar aqui já é sinônimo de grandiloqüência, bonitos cartões postais à vista da janela, agilidade pra se safar de bala perdida, conviver com miséria e luxo, ruas imundas, gente mal educada, turismo sexual e quetais. Mas... que mico, heim? barbaridade.

***

Hoje de manhã eu estava chegando no Centro e vi aquela mini muvuca de pega ladrão!!! que já é parte do anedotário comum. Sem parar o trânsito, vi o infratorzinho correndo, vi a vítima correndo atrás, e vi uns sujeitos sacando as armas que carregavam na cintura (à paisana, claro, cadê os puliça nessas horas?) e imobilizando o sujeito, e dando umas exemplares porradas nele, com um pessoal que ia passando e descarregou ali a raiva acumulada ou o que quer que seja.

Não que eu seja a favor da justiça com as próprias mãos, o que é em si uma ameaça à estabilidade civil, mas eu entendo quem bateu e, se não chegou a matar, tá ótimo. Preso não vai, que leve umas porradas, em nome dos bons modos.

***

E um vereador de nome absolutamente esquecível propôs um projeto de lei na Câmara Municipal impedindo a realização de festas do tipo rêive ou similares [sic] na cidade, porque são antros de tráfico de drogas [sic mesmo].

Sua Excelência, eleito por voto direto, portanto, portador de autorização nossa pra ter esse tipo de idéia brilhante, esqueceu de proibir festas de casamento. Afinal, casamento às vezes dá em divórcio, tristeza, briga. esqueceu também de proibir a gente de trabalhar, porque geralmente ficamos muito estressados, precisando até de um comprimido pra dormir, nos afastando do lazer e da família. esqueceu também de proibir festa junina, impenetrável antro de distribuição de quentão e outras coisas do diabo.

Dorme com uma dessas. Eu vou é à praia.

Tuesday, November 28, 2006

Papa de casaco certamente à prova de bala na Turquia. Que empreguinho chato heim.

Sunday, November 26, 2006

hora neurose pura

Certo é que Deus tem me ajudado até agora pra ir até mesmo muito mais longe do que eu remotamente poderia ter sonhado.
Então a boa seria eu parar de me preocupar com o daqui pra frente, porque não há nenhuma razão, só o acaso, pra me tirar a vida boa. Boa, com seus pobreminha - mas muito boa.
Tirei o fim de semana pra pensar, um dos meus melhores privilégios. O que eu mais percebo é que as pessoas já saíram de si, e precisam o tempo todo de acompanhamento, como se não conseguissem o self sem uma referência externa.
Sei que é ótimo parar e pensar nas coisas, fazer algumas coisas legais, e não ter que ficar na atividade. Just be.
Mas eu andei pensando aquela velha frase, onde é que eu vou estar daqui a 10 anos?
Bom, se em 1996 alguém tivesse me feito a mesma pergunta eu estaria, dã, sem resposta - e não chutaria nem de longe o que rolou de lá pra cá.
Comecei a estagiar em abril de 97, em abril de 98 eu fui morar sozinho (fui, porque já me mudei de casa =P), então meus turning points foram depois de 96. Talvez em 96 mesmo eu estivesse mais desorientado.
Enfim.

Saturday, November 25, 2006

Queria ser um outlaw. Pra sempre. :( Agola zá ela!

Sou um pacato cidadão que paga impostos, obedece leis, é simpático, gentil, educado, malho, sou saudável, atencioso, me divirto muito, amo demais da conta, amigos ótimos, vida absurdamente so very fine, tenho uma certa schizo que me ajuda a viver e...
que médio, né? :/
Eu sei quando eu tô apaixonado porque... me falta o juízo, faço várias bobagens (fui fazer facul à noite por exemplo), e eu fico num eterno dazzling. Tudo fica muito louco, é um grande cigarro de samambaia!

Esse ano eu andei perto, não diria dentro desse campo minado - mas entrei na área do gol... ali. Comprei um outro travesseiro, o que pra mim talvez tenha sido um sinal de ruptura com velhas políticas. Tanto quanto morar sozinho foi com 24 anos.

O que me consta... será que a vida da gente é em ciclos?

Deixar alguém me ver domingo de manhã, descabelado, de short sem camisa, de óculos, tomando meu ´muito café, pouco leite, muito Nescau´ da manhã... lendo o jornal preguiçosamente na varanda, antes de ir correr na praia... ou antes da missa?

hahahahaah a intimidade da intimidade.

Mas então é isso. All we need is love.

Tuesday, November 14, 2006

Eu tenho que ficar ligado nas minhas reações às coisas pra não ficar botando minhoca à toa na cabeça. Andei meio preocupado com uma fase caverna recente, mas... na boa, pro tanto de mudanças que minha vida vem sofrendo, o grau de loucura tá até pequeno.
É só um tempinho pra respirar. Volto já.

Passando no aterro hoje pela manhã eu vi um porta-estandarte - que é como eu acho que deve se chamar aquele pessoal que fica o dia inteiro segurando o cartaz de um candidato à eleição, já que o TRE proíbe colar cartaz no poste - e o sujeito tava segurando a placa da candidata à presidência da OAB, cuja eleição vai ser dia 21 próximo.

Fico vendo aquilo, vejo com tristeza os folder muito bem diagramados e impressos falando aquele monte de absurdo, uma grana gasta pelos candidatos... uai, a OAB é um business rentável, então? se se gasta muito na eleição é porque vai se ganhar muito mais depois... ou alguém trabalha de graça?

Saco. Quando essa nova multidão de novos advogados tiver na situação, quando a advocacia não for mais privilégio de pessoas com manners, é que nós tamo fudido. Medo na pista.

Thursday, November 09, 2006

Ontem fui ver Jogos Mortais 3

Antes do filme começar, 2 trailers de filmes de terror (terrir, horror sublimado).

Do que todo mundo anda com medo? Como no mega ultra foda HOSTEL, não tem bruxa, nem lobisomen, nem Jason. Nossa ameaça pode estar na porta ao lado. As a matter of fact.

Wednesday, November 08, 2006

COMO se alguém realmente lesse minhas mal alinhavadas bobagens postadas, vou justificar a ausência de uns dias porque eu andei zen. Zen zentido.
Vou pra Trindade no final do mês, dar um relax gostoso na praia com meus melhores amigos.
Até lá, vou caminhar um pouco no desconhecido.
Rezar pela minha sanidade etc.
*
A gente fica muito goiaba quando se apaixona. O que me consola é que eu já me amo rabugento, imagina apaixonado. Vou casar com o espelho e viver um caso de amor eterno comigo mesmo.
*
E comprei mais um travesseiro. Isso é um sinal, porque uma das minhas muitas posturas inflexíveis foi a de sempre dormir sozinho (quando consigo me desembaraçar a tempo, claro) e eu nunca cogitei ter mais de um travesseiro em casa.
Só tenho uma cabeça, certo?
*
Ou não.
;)

Thursday, November 02, 2006

Agora já era, o que vem na mente quando eu vejo um cara de terno, sem gravata, camisa aberta (dois botões....) é

EUROTRASH!

porque... é PÉSSIMO. gravata sempre, todo dia. Ou você entregaria 5 milhões de dólares pra um cara que nem gravata usa pra ele investir pra você?
MADONNA sempre batalhando um lugarzinho na imprensa.
Agora adotou um criolinho na Africa.
Tão sem noção, tão sem noção, que a última foi espalhar que a família toda do coisinha tem AIDS.
Ô puta velha escrota.
Não sei... acho que tá todomundo pirado.
A droga da INFRAERO não tá em greve? fica em casa, porra!!!
Coisa de maluco ir pro aeroporto e pagar de retardado dando entrevista chorando, pq tá lá há 10 horas esperando vôo.
Deixa os poucos que têm pra quem precisa, vai trabalhar ou whatever.
*
e PS, o que fez a globonews contratar a Mônica Waldvogel? Concorrer com o Ratinho?
Ela dá um tom de drama tão antiquado que só indo ver History Channel mesmo.

Tuesday, October 31, 2006

A governadora do Rio Grande do Sul tá se achando a Evita Perón do começo do século, é isso?

Monday, October 30, 2006

Então é isso... o pior emprego do Brasil já tem dono?
Ótemo. :)

O que deve ser acordar todo dia com um problema DESSE TAMANHO pra resolver? É muita audácia de uma personalidade desviante. Enfim, long live the president.

Sunday, October 29, 2006

Domingo, chove. Não fui no Tim Festival ontem, como fui sexta e foi FODA, porque hoje eu queria ficar de bob no posto 10. SACANAGEM. Ainda acordo cedo, não são nem 7 horas e já tô aqui enchendo o saco. E AINDA VOU EM OLARIA, O-la-ri-a, votar. E escolher entre Lula e Alckmin, e entre Frossard e Sérgio Cabral. O Filho, pelo menos.

Existencialismo é isso ae.

***

Wednesday, October 04, 2006

sobre relacionamentos:

Nunca foi dificil passar umamulher pra trás. chato é passar adiante.
Eu até ia votar no Presidente, mas achei que ia ser muito pouco educado de minha parte.
Cresci. Vou transferir meu título de eleitor pra perto de casa. No fundo esse negócio de ir votar onde eu sempre votei era uma bela desculpa pra...
bah.

*

Muito chato ter que votar, chato ter que escolher entre a Maria do Posto e o candidato Pudim qual será meu representante na Câmara (sigh*). Chato conversar sobre política, chato defender, chato atacar, chato pensar nessa gente bizarra, chato tudo.

*

Agora... escolher entre o Lula e o Alckmin, heim. Francamente, minha cannabis. Urgente.

Tuesday, September 26, 2006

[fase rabugento]

Não sei não, mas eu devo ser um péssimo católico. Não dou esmola, não dou papo pra quem não conheço na rua, não falo com as pessoas por caridade. Só o essencial com quem é inevitável, e se for alguém com quem eu tope muito, o negócio é sempre só sorrir e cumprimentar - cara feia reflete cara feia, e eu gosto de ver o povo feliz. Mesmo assim a boa é... la refus.

Monday, September 25, 2006

Birinight, minha gata, tava ronronando atrás de mim quando fui na cozinha. Olhei e o potinho dela estava vazio. &%$67*$# de gata, só faz a putinha quando tá querendo o cat chowzinho dela.
Sua putinha, faça o favor de só me ronronar se me ama de verdade.

Se não ama, dá um gelo. Assim, só pra deixar as coisas bem claras. Um pouco de integridade psicológica, né.

Monday, September 18, 2006

ConJur — No sentido de participar das grandes decisões nacionais, pode-se dizer que hoje o Supremo governa?
Marco Aurélio — Não, o Supremo não governa. O Supremo é um fator de equilíbrio. Surge como um poder moderador, destinado a garantir a estabilidade e os valores nacionais, que são perenes. Cada dirigente tem seu plano de governo para chegar ao êxito. Às vezes, no anseio de tornar efetivo esse plano, atropela-se a lei. E a Constituição Federal não pode ser atropelada. Paga-se um preço por se viver em uma democracia e esse preço é módico, é o respeito irrestrito ao que está na Constituição.

Saturday, September 16, 2006

O homem lúcido sabe que a vida é uma carga tamanha de acontecimentos e emoções que nunca se entusiasma com ela, assim como não teme a morte. O homem lúcido sabe que viver e morrer são o mesmo em matéria de valor, posto que a Vida contém tantos sofrimentos que a sua cessação não pode ser considerada um mal.
O homem lúcido sabe que é o equilibrista na corda bamba da existência. Sabe que, por opção ou acidente, é possível cair no abismo, a qualquer momento, interrompendo a sessão do circo.
Pode também o homem lúcido optar pela Vida. Aí então, ele esgotará todas as suas possibilidades. Passeará por seu campo aberto e por suas vielas floridas. Saberá ver a beleza em tudo. Terá amantes, amigos, ideais. Urdirá planos e os realizará. Resistirá aos infortúnios e até às doenças. E, se atingido por algum desses emissários, saberá suportá-los com coragem e mansidão.
Morrerá o homem lúcido de causas naturais e em idade avançada, cercado por filhos e netos que seguirão sua magnífica aventura. Pairará então, sobre sua memória uma aura de bondade. Dir-se-á: aquele amou muito e fez bem às pessoas.
A justa lei máxima da natureza obriga que a quantidade de acontecimentos maus na vida de um homem iguale-se sempre à quantidade de acontecimentos favoráveis. O homem lúcido que optou pela Vida, com o consentimento dos Deuses, tem o poder magno de alterar esta lei. Na sua vida, os acontecimentos favoráveis estarão sempre em maioria. Esta é uma cortesia que a Natureza faz com os homens lúcidos.

Monday, September 11, 2006

Depois de um glorioso final de semana, com direito a trilha na urca, praia, drinkeria maldita, puebla café e outros quetais, nada como botar logo a mão na massa e retomar a vida.

Falar em retomar, esse ano tem eleição e pra declinar logo meu voto, justifico votar pela releição do presidente porque ele conduziu uma crise política sem antecedentes, se mantendo no poder e ainda tendo a cara de pau pra se candidatar novamente. claro, subsidiariamente as opções são muito pálidas.

Pra governador do Rio de Janeiro voto na Denise Frossard, pra tirar aquele bando de caipira do Palácio Laranjeiras e pela loucura declarada da Juíza. Não, ela não quer dizer o que diz na campanha. Mas merece meu voto.

Thursday, September 07, 2006

tomara que eu nunca me descuide e tenha que ser firme, ou desagradavelmente tirano, ou mesmo tenha que argh* discutir a relação com alguém sem estar muito bem arrumado.
mesmo quando eu estava desempregado, eu achava alguma razão, qualquer razão, pra tirar meu terno do armário e retomar aquela moral ótima da pessoa sob controle.
também espero não me render à tola tentação de virar cabide de roupa na moda. alguém extremamente arrumado é tão chato quanto o descuidado. algum ponto de conflito na imagem a gente tem que ter, nem que seja pra chamar a atenção de com quem se conversa.
aliás, é bom ter um conflitinho. gente muito entretida consigo mesma é muito... muito estranha de se lidar. porque os bons mesmos somos eu e você, né/ ;)
ehehehehehhe
ô vidinha bunda.

Wednesday, September 06, 2006

meus 3 maiores medos, de ontem: escuro, zebrinha do Fantástico e não passar de ano. de hoje, ficar desempregado, sem saúde e de sangue.

Friday, August 25, 2006

Recebi hoje a primeira oferta de sexo por um emprego.
Não sei se é um cumprimento, até mesmo porque a fonte nem me conhece pessoalmente.
Mas.
Que bizarro, isso. =/

Tuesday, August 15, 2006

Definitivamente, eu não tenho a paz de espírito suficiente pra manter um casamento. Então, nem vou tentar, e graças a Deus nasci num tempo que permite que um sujeito de 33 anos como eu viva tranqüilo sem ter que se desculpar o tempo todo por ser feliz.

***

Juízes mais novos dão maiores indenizações nesse bando de ação sem pé nem cabeça que eu tenho que defender todo dia. Viver é caro, eles sabem disso e ralaram muito pagando EMERJ. A maioria é da classe média, então quer mesmo é uma vidinha bacana, low profile e muito apurada. E torcendo pra ganhar uma açãozinha contra a Vivo pra gastar a indenização em Búzios. No que dou uma força ehehhehehe Os mais velhos dão dura nesses autores espertinhos, e geralmente negam indenização em dinheiro por meros aborrecimentos da vida quotidiana.

Blog Archive

My photo
carioca, advogado, solteiro.