Monday, May 26, 2008

Nos últimos 4 anos, o publico das novelas da Globo diminuiu, envelheceu e está mais concentrado nas classes A, B e C (ficou menor nas D e E). A informação é do Daniel Castro em nota na Folha.
Nunca os mais ricos foram tão diretamente comparados à choldra, no consumo e na informação.
É só olhar em volta quando se for passear num gueto de novos ricos qualquer: a impressão que se tem é a de se estar cercado de empregadas domésticas e torneiros mecânicos, sendo que de unhas limpas, escova definitiva, roupas bem novas e caras e muito, muito dinheiro no bolso. Mas o modo de falar e agir, e os objetos de desejo dessa gente toda se nivela pelo mesmo baixo.
Pra pensar na cama.


Li um artigo onde Umberto Eco falava dele e da internet. Muitos anos atrás, quando estava escrevendo um livro, ele ia pra biblioteca munido de um caderno e tomava notas a tarde inteira. Depois veio a máquina de xerox, e ele passou a selecionar os textos, tirar muitas cópias e abandoná-las, sem ler tudo, num canto do escritório. Hoje ele lança um termo no Google e dos dezessete mil e sei lá quantas mais resultados encontrados mal se tem vontade de ler um ou dois.
Meu tema de interesse é o direito, então, se eu leio uma notícia no jornal que foi sancionada uma lei assim assado, imediatamente localizo o texto oficial no site do congresso.
Se uma decisão cuida de matéria nova ou controversa, até o trabalho investigativo que vai me levar, quase sempre, ao texto da decisão, é agradável. E pode ainda se desdobrar noutra investigação tão interessante quanto, dependendo do tema. Artes plásticas, famílias reais, Courtney Love e “Provence Real Estate” sempre rendem horas gostosas de cachaça com limão, redbull e internet.

No comments:

My photo
carioca, advogado, solteiro.