Thursday, May 01, 2008

Francamente... andamos mal de candidatos a cargos públicos. Mundo afora. Se esse ano vou ter que me ocupar de escolher entre um bispo [sic] da Igreja [sic múltiplo] Universal (sem maiores comentários), e mais uma meia dúzia de Zé das Couves aqui no Rio, olho pra cima e vejo os americanos com suas incríveis opções Obama e Hilária.
Tamos muito fudidos.

**

Até quando vão associar essa idéia tosca de distribuição igualitária de renda à felicidade?
Acho que tentaram fazer isso em Cuba e outros quetais e não deu muito certo.

***

Tô começando a ficar com uma preguiça gigantesca desse pessoal que AINDA debate a cota racial nas universidades públicas no Brasil.
Chega né? Não já tá valendo essa porcaria? Se já é lei não se discute, se cumpre.
Ninguém pediu minha modesta opinião, então vou pensar com meus botões... acho essa idéia genial. De cotas para negros. Explico:
Sou bem a favor da privatização do ensino. Estudei na Universidade Federal do Rio de Janeiro, com muita honra, tive ótimos professores e tal, mas isso foi nos idos anos 90; Nirvana tava no auge e calça semi bag dava seu último suspiro, junto com a idéia do ensino público superior. Ou pelo menos com a idéia que o público era melhor que o privado, o que não é mais.
O orçamento da universidade pública, pra pagar salário, a conta de luz e fomentar pesquisa é concedido com base no número absoluto de alunos que se formam.
Em se permitindo um número enorme de ingressos que mal podem pagar uma passagem de ônibus para ir à aula, o número de alunos que se formam vai diminuir ano a ano, isso é certo.
Vai diminuir assim o orçamento e em breve não teremos mais universidae pública e todo esse debate vai ser finalmente esquecido.
E bem feito.
Passar bem.

No comments:

My photo
carioca, advogado, solteiro.