Friday, May 30, 2008

Então... o talk of the town (meia bomba) mudou.

Mas ontem eu mudava de canal na madruga e revezei dois canais. Num, a (cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!) O FIM ESTÁ PRÓXIMO, aquecimento global, maremoro, terremoto, floresta que seca, gelo que derrete, tsunami - os caralho - tudo isso em breve, muito breve (heheehhehe putaqueparil) e que o homem tá ameaçado etc.
Diante desse quadro, que em verdade mal me interessa já que fiz 35 anos semana passada e se o mundo durar mais uns 30, 40 anos por mim tá ótimo - o que mais passar após meu Auf Wiedersehen por mim é um grande foda-se =)
Noutro canal, uma gente aleijada no STF saltitante na cadeira de rodas porque

Monday, May 26, 2008

Nos últimos 4 anos, o publico das novelas da Globo diminuiu, envelheceu e está mais concentrado nas classes A, B e C (ficou menor nas D e E). A informação é do Daniel Castro em nota na Folha.
Nunca os mais ricos foram tão diretamente comparados à choldra, no consumo e na informação.
É só olhar em volta quando se for passear num gueto de novos ricos qualquer: a impressão que se tem é a de se estar cercado de empregadas domésticas e torneiros mecânicos, sendo que de unhas limpas, escova definitiva, roupas bem novas e caras e muito, muito dinheiro no bolso. Mas o modo de falar e agir, e os objetos de desejo dessa gente toda se nivela pelo mesmo baixo.
Pra pensar na cama.


Li um artigo onde Umberto Eco falava dele e da internet. Muitos anos atrás, quando estava escrevendo um livro, ele ia pra biblioteca munido de um caderno e tomava notas a tarde inteira. Depois veio a máquina de xerox, e ele passou a selecionar os textos, tirar muitas cópias e abandoná-las, sem ler tudo, num canto do escritório. Hoje ele lança um termo no Google e dos dezessete mil e sei lá quantas mais resultados encontrados mal se tem vontade de ler um ou dois.
Meu tema de interesse é o direito, então, se eu leio uma notícia no jornal que foi sancionada uma lei assim assado, imediatamente localizo o texto oficial no site do congresso.
Se uma decisão cuida de matéria nova ou controversa, até o trabalho investigativo que vai me levar, quase sempre, ao texto da decisão, é agradável. E pode ainda se desdobrar noutra investigação tão interessante quanto, dependendo do tema. Artes plásticas, famílias reais, Courtney Love e “Provence Real Estate” sempre rendem horas gostosas de cachaça com limão, redbull e internet.

Saturday, May 10, 2008

Me irrita tanto o modo como certos assuntos são tratados em público que a única vontade que eu tenho é a de ficar calado.
Semana passada a Marcha da Maconha [sic] foi a tempo impedida de acontecer no Rio, me parece que só prenderam um joselito que levou, preso na coleira do cachorro, um papel dizendo CANNABIS FREE ou algo assim.
A OAB se manifestou a favor (???????????????????)
Um baseadinho não mata ninguém, mas obviamente o negócio é assunto de saúde pública por mil razões e, por enquanto, é lei - e sendo lei tem que ser observado. E graças a Deus alguém com Juízo suficiente lembrou de parar a baderna.
Não pode... passeata a favor do crime? onde é que esse pessoal vive?
Fico incrível porque não me parece que pobre participa dessas coisas. Há muito Faustão e afins pra se ver na televisão, e muita falta de ânimo pra se dispor a sair de casa e reinvidicar qualquer coisa. É basicamente uma passeata pra classe média fazer pegação, e ter o que fazer e sobre o que falar durante alguns dias com os amigos.
Mas defender crime (uso implica compra, que implica tráfico etc.) é o fim da picada.
Daí proíbem, prendem, e agora o tema é "liberdade de expressão".
E o debate vai pra estratosfera...
É uma festa.

Monday, May 05, 2008

Ronaldo e os travecos.

Mas então heim. A gente tava mesmo precisando de carninha nova. Depois do caso Isabella, teve um jogo rápido no tarado austríaco que botou uma filha no cativero por 23 anos no porão e NINGUÉM percebeu nada (incrível), temos que o Ronaldinho foi pega com a boca na botija, sem maldade.
Madrugada, delegacia. Pessoal na Barra já meio com sono, aquelas ocorrências de sempre.Briga de casal (a loira bronzeada-45 anos, peito de Pamela Anderson e com lisos longos cabelos loiros e seu marido empresário-65 anos, já barrigudo mas mucho pegador, camisa pólo com golinha levantada, coisa de RICO, pitboy bêbado, patricinha nervosa... quando irrompe no pátio, no seu corre corre de tiozão, Ronaldo, o fenômeno, dois travecos e uma GP caindo no barraco.
Fudeu, é festa. =)
Diz a puta que só intermediou a bagunça e foi comprar um pozinho de leve pro rapaz, ali do lado.
Dizem os travecos que Ronaldo barbarizou e não queria pagar pelo serviço; afinal de contas, era RONALDO, todo mundo se divertiu e tal mas... that was not love, it was all about the money e ele queria sair fora e não pagar o... ahm. Elenco.
Diz Ronaldo que tava voltando de uma nightzinha na Nuth e pegou a GP na rua pra despressurizar. Chegou no motel e topou a idéia dela chamar mais duas ´coléga´ pra fazer uma bagunça melhorzinha - Flamengo tinha ganho... bah, desce mais! =)
Diz Ronaldo que quando olhou melhor viu que as duas eram, na verdade, DOIS, e quis pagar a cada um que era seu de direito e achou que mil por cabeça ali resolvia tudo.
Tá pouco, craque, diz uma das travas. Quero 50 ou teu nome vai ficar sujo na praça. Esse é o preço.
Tá muito.
Tá pouco.
Tá muito.
Tá pouco.
Então bora geral pra delegacia que eu sou trava mas sou limpinha! Vou lá e ainda vou dizer que roubei os documentos do seu corre corre e quero ver a tua cara!
Então bora!
Então já é!
Bora, meninas.
Madrugada, delegacia. Pessoal na Barra já meio com sono, aquelas ocorrências de sempre... briga de casal (a loira bronzeada-45 anos, peito de Pamela Anderson e com lisos longos cabelos loiros e seu marido empresário-65 anos, já barrigudo mas mucho pegador, camisa pólo com golinha levantada, coisa de RICO, pitboy bêbado, patricinha nervosa... quando irrompe, no seu corre corre de tiozão, Ronaldo, o fenômeno, dois travecos e uma GP caindo no barraco. E cá estamos nós a gozar com tudo isso há uma semana.

Diz o motel que o grupo esvaziou duas geladeiras, e foi pago o equivalente a 4 cabeças na suíte.

Que isso, fera.

=)

Thursday, May 01, 2008

Francamente... andamos mal de candidatos a cargos públicos. Mundo afora. Se esse ano vou ter que me ocupar de escolher entre um bispo [sic] da Igreja [sic múltiplo] Universal (sem maiores comentários), e mais uma meia dúzia de Zé das Couves aqui no Rio, olho pra cima e vejo os americanos com suas incríveis opções Obama e Hilária.
Tamos muito fudidos.

**

Até quando vão associar essa idéia tosca de distribuição igualitária de renda à felicidade?
Acho que tentaram fazer isso em Cuba e outros quetais e não deu muito certo.

***

Tô começando a ficar com uma preguiça gigantesca desse pessoal que AINDA debate a cota racial nas universidades públicas no Brasil.
Chega né? Não já tá valendo essa porcaria? Se já é lei não se discute, se cumpre.
Ninguém pediu minha modesta opinião, então vou pensar com meus botões... acho essa idéia genial. De cotas para negros. Explico:
Sou bem a favor da privatização do ensino. Estudei na Universidade Federal do Rio de Janeiro, com muita honra, tive ótimos professores e tal, mas isso foi nos idos anos 90; Nirvana tava no auge e calça semi bag dava seu último suspiro, junto com a idéia do ensino público superior. Ou pelo menos com a idéia que o público era melhor que o privado, o que não é mais.
O orçamento da universidade pública, pra pagar salário, a conta de luz e fomentar pesquisa é concedido com base no número absoluto de alunos que se formam.
Em se permitindo um número enorme de ingressos que mal podem pagar uma passagem de ônibus para ir à aula, o número de alunos que se formam vai diminuir ano a ano, isso é certo.
Vai diminuir assim o orçamento e em breve não teremos mais universidae pública e todo esse debate vai ser finalmente esquecido.
E bem feito.
Passar bem.
My photo
carioca, advogado, solteiro.