Saturday, March 24, 2007

Esse negócio de ficar mais velho, older and wiser, é mesmo muito gozado.
É uma vida atarefada, cada vez mais cara. É uma social complexa, essa dos 35 anos. A gente ainda tem uns amigos da fase naïf, mas já tem uns da fase 3 também. Os da fase 3 já te conheceram formado, morando sozinho,. Dono da própria vida. Esses conheceram pós-personagem já feito. Tem os de infância, dos quais a gente não tem como esconder NADA, eles sabem quem a gente é; os da facul – que são o da nossa fase u-hu, descobrimos o mundo e nos forjamos juntos. Eles conheceram brevemente aquele que fomos, puderam ter alguma intimidade extra porque também estavam na mesma fase, e viram quem somos nascer. E tem, os da fase job. Eles já te conheceram dando uma dura no mundo antes que o mundo nos dê uma. Ahahahah que vida gozada. Quero saber o que vem por aí, sempre. A próxima curva é sempre interessante.

Uma amiga minha que nasceu n primeiro dia de aula da UFRJ hoje me deu uma lição de finesse inesquecível. Quando eu ia liberar o meu lado negro, ou seja, falar da via íntima de alguém que temos em comum, ou seja, fofoca braba, (e nem tinha más intenções, foi um momento CARAS), ela deu um corte pra outro assunto. Ou seja, não se fala da vida alheira, CARALHO.

Liçãozinha óbvia demais, mas que às vezes se esquece. Quero ficar cada vez melhor, e falar menos de pessoas. Isso é Proust, eu acho. Ou Goethe. Na sala falava-se de idéias, na cozinha, de pessoas.

Bom final de semana!

No comments:

My photo
carioca, advogado, solteiro.