É 2009! u-hu!
Hoje fui deixar uns itens na lavanderia pela manhã e constatei aquele movimento de saída de sempre. Carros com placas d´além serras sendo carregados por bronzeadas e felizes famílias, com suas sacolas de compras das últimas modas :) cangas que jamais serão usadas no interior de Goiás, bugigangas em geral e as sempre presentes havaianas nos pés voltando para seus lares gloriosamente, deixando para trás mais um reveillón supimpa.
Queria saber quem inventou que havaianas são o chinelo que compõe o traje típico do Rio de Janeiro, Gisele fora. Eu até tenho um par que deixo em casa para não andar descalço nos dias mais frios. E um outro, com a estampa do peixe-boi, deixado pra trás por uma amiga paulista bastante lúcida, que o comprou porque tinha acabado de fazer as unhas e aquele par foi-lhe a salvação da pátria. Mas, de cara limpa, é gozado ver uma pessoa na rua, de calças jeans e havaianas. Não dá firmeza no passo, te deixa meio vulnerável. Não é a sensação de estar descalço... a gente fica praticamente descalço. Enfim, de havaianas, a cidade vai voltar ao caos normal.
Diz que a nova administração vai impor um choque de ordem, tirando mendigos das ruas e quetais. Acho até que vai sair da pasmaceira já postada reiteradamente em muitos momentos de rabugice expícita de minha parte. O prefeito novo é, como diz o nome, novo e vasoura nova varre melhor, por definição. O secretário da loucura balneária é o Bethlem, filho de uma atriz (pense em tudo que ser filho de uma sex symbol e mais famosa atriz de sua época te impõe), morador da zona sul; é inteligente, situado e articulado. Foi vereador na mesma epoca em que trabalhei na Câmara do Rio, e pude ver e ouvir a diferença que existe entre ele, e um pequeno grupo, do resto da quadrilha. Ele é um político, e dos ótimos, e perceber isso e colocá-lo no primeiro time me deixou o novo prefeito com uma boa primeira impressão.
Tive um final de ano pica das galáxias. Festas incríveis, dooooooooooois shows da Madonna! :) muitos amigos visitando a cidade, meros conhecidos tomando aquele terreno da fiel intimidade e se juntando aos amigos existentes e renovando a frota. Tivemos uma festa como só Cianni et Gotardo sabem fazer, com tudo impecável e o elenco certo no cenário certo; vinho rolando solto em agradáveis visitas de amigos que moram fora; tivemos hare hrishna!!! haribol!! tivemos um terçol leve ontem :( tivemos uma Pool Party emocionante, e alguns dias de praia-surpresa - feliz como a vaca Mimosa quando a intenção era só sair de casa pra dar uma volta e acabar jogado com a galera na areia de Ipanema, ah :) Tivemos pouco tempo para refletir porque a música tocou muito rápido, e a festa não tolera gente fora do ritmo. Espero poder repensar melhor e refazer alguns planos e rotas ainda no início desse ano que se inicia.
Tivemos um santo Natal em casa, com meus pais e meu irmão, ceia gostosa e tranqüila, como deve ser. Tivemos coisa à beça, e eu espero coisa à beça dese ano que começou. Amém.
No comments:
Post a Comment