Wednesday, May 23, 2007

Quebrando a regra de marcar com alguns amigos num bar, resolvi receber alguns poucos e bons em casa. Vinho, pães, frutas, champanhe, boa conversa, boa música, boas risadas, até Freud lembro que foi ressucitado ao longo da noite, agradável, de outono.
*
Falar em ressucitar, o Papa veio dar pinta no Brasil esses tempos, aquela comoção de sempre, gente histérica no sentido clínico da palavra, tudo muito gozado. Mas long live the Pope! Sei lá até quando essa bagunça vai durar. Ainda bem que já fui a Roma e já vi San Pietro, seus quitutes visuais e tudo mais por ali.
*
Comecei o post pensando num assunto, mas graças ao meu auto diagnosticado déficit de falta de atenção, falei até no Papa. Mas o papo mesmo era sobre previsão: são 130 milhões de usuários de telefone celular no Brasil conta 70 milhões de pessoas com conta corrente, o que torna o mercado recém inaugurado de pagamento através de chip no próprio celular, como se fosse um cartão de débito, um assunto quente pro pessoal do mercado, que já anda fazendo, claro, mil previsões.

Lembro que quando a gente comprou um videocassete VHS lá em casa, idos de 1986, assim que inaugurou uma locadora na esquina meu pai fez uma cara de profeta e me anunciou o fim das salas de cinema. Todo mundo vai ver filme em casa (com aquelas fitas, ui).

20 anos depois, nunca se foi tanto ao cinema.

O que eu prevejo mesmo é o fim desse tipo de previsão.

No comments:

My photo
carioca, advogado, solteiro.