Monday, July 16, 2007

MAIS DE UM BILHÃO DE REAIS, é quanto a Diocese da Igreja Católica de Los Angeles vai pagar às vítimas de abuso sexual cometidos pelos padres.
Qual a vantagem da Igreja, essa perseverante e já bastante idosa senhora, em assumir essa conta? Não faço a menor idéia. As vítimas já têm mais de 60 anos. Vamos indenizar... o que, mesmo? Qual o dano indenizável meio século após supostamente consumados os atos?
Dano e indenizável são conceitos já questionáveis, existencialmente falando, porque não existe reparo para certos prejuízos. Se conceitualmente não existe reparo, o dinheiro então é uma mera picaretagem. Sei e falo de cátedra porque eu mesmo fui autor numa ação indenizatória, ganhei um dinheirinho até. Mas nada que refizesse o dano à integridade que eu tão veementemente defendi no Tribunal. Sinceramente, acho que minha maior vingança foi propor a ação, desabafar aquilo tudo, e depois esmurrar juridicamente o advogado da minha oponente.
No mais, foi mera picaretagem.
Não aceito que a Igreja se renda a um acordo desses. Ah, Bento...

No comments:

My photo
carioca, advogado, solteiro.